Sobre NÓS
ÁREAS DE PRODUÇÃO
As nossas áreas de produção dividem-se em cinco viveiros, quatro dos quais
localizados na zona de Moncarapacho e outro no norte de Portugal, em Perosinho.
Temos no total 40ha dedicados à produção de plantas em diferentes estruturas, tais
como: estufas quentes, frias, casa de sombra e exterior.
A nossa equipa conta com 170 colaboradores, nas várias áreas da empresa
(produção, administração, comercial e distribuição).
HISTÓRIA
Em 1969 três cidadãos suecos decidiram dedicar-se à produção de hortícolas no sul de Portugal, com o objectivo de exportar produtos frescos para o norte da Europa. O projecto era encabeçado por Detlev von Rosen.
Em 1972, depois de algumas tentativas sem sucesso, dedicámo-nos à produção de plantas ornamentais e surgiu a empresa Viveiros Monterosa Lda. Instalados desde então em Moncarapacho – Olhão, temos vindo a desenvolver-nos em área, gama e mercado, sempre sob o lema “produção de plantas ornamentais de qualidade”.
Ao longo do tempo fomos implementando alterações na gama e em 1994 fizemos a aproximação ao cultivo de plantas mediterrânicas de flor, segmento da nossa gama que mantemos até hoje. Depois de 2000 desenvolvemos os segmentos de Suculentas e Aromáticas que a par das Gramíneas têm actualmente grande importância no sortido.
Os Viveiros Monterosa são hoje dirigidos por dois dos sócios; Eduardo Martins e José Dâmaso que com uma equipa sólida e experiente mantém o rumo da produção de qualidade numa atitude de respeito pelo ambiente e pela comunidade em que estão inseridos.
Com os olhos postos no futuro, continuamos a procurar plantas adaptadas ao nosso clima, considerando que o jardim do amanhã deverá ter menos necessidades de água, menos manutenção e mais integração na paisagem natural.